Claro que Te Amo! por Tammy Luciano

Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Sinopse: Aqui
Avaliação: ✮✮✮ (3/5)

Piera é uma garota de 19 anos que não tem sorte no amor. Após 6 anos de namoro com seu noivo André, ele decide acabar com o relacionamento sem ao menos dizer o motivo. E como se isso não bastasse, depois de um ano do rompimento, sua mãe, que a abandonou quando tinha um mês de vida, resolve aparecer. Só que ela não esperava ver dona Cecília com uma depressão profunda e esquizofrênica, internada em uma clínica.

Portanto, sua mãe pode ser de grande ajuda para mudar seu destino. Ainda com receio de encontrar pela primeira vez quem a largou por dezenove anos, ela resolve ir visitar Cecília com seu pai, aquele quem teve que fazer o papel de mãe também em sua vida. O que ela não esperava é que iria ficar encantada pelo doutor clínico chamado Marcelo: o moreno de olhos azuis-verdes.

Marcelo a ensina a amar novamente. Com atitudes confiantes, ele mostrará para Piera que ela poderá ter um namoro com uma pessoa que tenha um sentimento verdadeiro por ela. Só que seu coração ainda está machucado, fazendo com que não se entregue totalmente. Além disso, sua mãe sai da clínica e ela é avisada disso por somente cartas. Isso faz com que seu receio volte e acabe com o seu namoro. Será que ela tomou uma atitude precipitada? Suas incertezas voltam com tudo.

E ainda, sua mãe guarda segredos sobre o real motivo do abandono. Piera terá que se resolver com o passado e encarar o futuro. A vida a obrigou a ter maturidade desde os 5 anos, época em que começou a cuidar da casa, fazendo o papel de mãe. Agora, ela deverá resolver seu namoro. Sua confiança voltará?

Eu esperava mais por esse livro. Ultimamente, tenho colocado todas as minhas apostas em autoras nacionais, mas a Tammy me decepcionou. Mesmo sua escrita sendo leve, os personagens principais que ela criou foram fora da realidade demais (como Marcelo) ou imaturo ao extremo (como Piera). Fiquei me questionando como uma menina em fase adulta consegue ter tantas atitudes que nem uma adolescente é capaz de ter.

Além disso, várias pessoas que eu conheço julgaram o livro pela capa, não o comprando para ler. Sinal de que há alguma coisa errada, não é mesmo? Sinceramente, eu também não gostei da capa e da edição das páginas. As borboletas não ficaram boas para uma primeira impressão.

Mesmo reclamando pra caramba do livro, tive que dar três estrelas porque é uma história que tem um bom significado por trás. Uma história que se a personagem não se fingisse tanto de coitada, teria ficado realmente boa e me ganhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©