Azul da Cor do Mar por Marina Carvalho

Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Sinopse: Aqui
Avaliação: ✮✮✮✮✮ (5/5)

Em uma viagem para a case de sua avó, quando pequena, Rafaela viu um garoto com uma mochila xadrez olhando para o mar. E desde então, o tal Garoto da Mochila Xadrez, nunca saiu de sua cabeça.

Agora, com 21 anos, ela está se formando em jornalismo investigativo na PUC e precisa fazer um estágio. Com a recomendação de sua professora, ela começa a trabalhar em um grande jornal (se eu não me engano, o Folha de Minas), onde conhece o irritante Bernardo. 

Mas o que ela não esperava era ter sentimentos pelo seu colega de trabalho, quem nunca te deixa em paz. Com insultos e caras fechadas, Bernardo vai ganhando um espaço em seu coração. Entretanto, o Garoto não sai dos seus pensamentos e de seu bloco de anotações, onde escreve sempre que pode sobre ele.

O que Rafa não esperava era que o seu destino poderia ser mudado. E ter juntado quem deveria estar junto a muito tempo.

Mais uma vez, Marina Carvalho me fascina. Ela não é só uma grande escritora nacional, como tem uma carreira enorme pela frente. Ela não é de fazer sucesso com apenas um livro, mas sim com todos que já escreveu até agora. 

O livro é bem leve e aborda assuntos diversos, inclusive a amizade verdadeira. Se você parar para lê-lo, tenho certeza que acabará em um dia pois a leitura te envolve e te surpreende ao mesmo tempo. Também devo falar da capa e da diagramação que estão mais do que fofas!

Como mais uma vez, super indico o livro dessa autora para todos. E peço desculpas pela pequena resenha, pois estou voltando a fazer resenhas só agora vida corrida é assim mesmo

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Li esse livro porque vi no seu Instagram, obrigada pela recomendação! Hahahaha

    ResponderExcluir

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©