Procura-se Um Marido por Carina Rissi

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Sinopse: Aqui
Avaliação: ✮✮✮ (3/5)

Eu esperava muito mais. Talvez por que eu tenha em mente o personagem Ian Clarke, de Perdida, achei que este livro fosse me surpreender. E Max? Bom, Max não foi bem quem eu esperava.

Procura-se Um Marido narra a história de Alicia, uma menina mimada, sem pais, que acabara de perder seu avô, o único que havia restado em sua família. Em seu testamento, o vô Narciso disse que sua herança só iria ser sucedida caso ela estivesse casada. Até que ela não possuísse uma vida estável e casada, quem cuidaria de tudo seria Clóvis, o advogado em quem o avô confiou.

Com uma vida nunca esperada, Alicia começa a trabalhar na empresa de seu avô. Ninguém vai com sua cara, mas ela sabe que Narciso planejou tudo o que ocorreria pela frente. Cada detalhe. Até que um certo dia, na empresa, ela tromba com um funcionário, Max, e acabam se desentendo desde o começo. Porém esse desentendimento pode arrumar seu presente.

Desesperada e precisando de ajuda, ela decide fazer um anúncio no jornal para arranjar um marido de aluguel. Depois de tantas tentativas e encontros com homens que não a encantaram, ela fica desiludida pensando na besteira que havia feito. Porém um encontro inesperado pode mudar isso. E nesse encontro, ela não esperava que certa pessoa estaria presente.

"Eu só posso te oferecer o meu amor, minha fidelidade, minha cumplicidade, minha admiração. Sei que não é muito, mas se quiser é seu. Meu coração, meu corpo, minha alma. É tudo seu. Eu não me importo se você tem dinheiro suficiente pra comprar um planeta ou um chiclete. Não me importo com mais nada, desde que você fique comigo." - trecho retirado da página 427

Não tenho muito o que falar sobre esse livro pois como comentei, não gostei. A leitura me prendeu em algumas partes, outras eu tinha vontade de virar a página e continuá-lo para acabar rapidamente. Decepcionada.

O que consegui tirar de bom é o amor que Alicia sentia pelo seu avô, o que acontece em muitas famílias. Ela faria de tudo por ele, assim como eu também. Achei lindo ela ter tanto amor por ele, me espelhando bastante. Mas, a personagem em si, nem preciso comentar a minha opinião.

O casal demorou muito para se declarar, ela tentou de tudo e ele parecia não notar (mesmo ele tendo explicado o motivo depois). Mesmo assim, eles poderiam ter se tornando um casal muito antes do que esperavam. Os dois se amavam, pra que tanta enrolação? Me irritei bastante.

Mas se você quiser uma leitura leve para as férias, essa é uma boa indicação. Além da autora ser brasileira, claro. Devemos honrar mais a nossa literatura nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©