Sábado à Noite por Babi Dewet

Autora: Babi Dewet
Editora: Generale
Páginas: 324
Sinopse: Aqui
Avaliação: ✮✮✮✮✮ (5/5)

Mais um livro nacional que entrou para a lista de meus favoritos. Babi Dewet será se tornou a nova queridinha da literatura juvenil, preste bem atenção nela porque ela pode se tornar a nova Paula Pimenta da literatura brasileira.

Em Sábado à Noite, temos a história de Amanda, do tipo patricinha na escola e na vida. Seus hobbys são fazer unha e arrumar o cabelo, juntamente com as suas melhores amigas. Ela tem tudo o que uma garota sonharia em ter: amigos, família e a atenção da escola inteira. Ah, a escola!

O colégio é dividido em grupos. enquanto têm o grupo das praticinhas, há o grupo dos marotos. Eles não tem tamanha atenção, porém, com sua beleza, Daniel consegue fazer com que os olhares mirem nele. O grupo é composto por Bruno, o melhor amigo desde infância de Amanda, Daniel, por quem se apaixonou por Mandy desde a primeira vez que os olhares se cruzaram, Rafael, Caio e Fred.

Quando o diretor do colégio tem uma ideia de fazer bailes nos sábados e diz que precisa de uma banda para se apresentar, a vida dos marotos muda completamente. Como eles não podem se apresentar porque o diretor não permitiu, eles decidem usar máscaras e criar a banda Scotty, não divulgando quem são os componentes do grupo. E o sucesso começa a fazer com que as pessoas se apaixonem por eles, ou melhor, os Scottys.

"Ela lavou o rosto com água fria e respirou fundo. Sentimentos são coisas inevitáveis. Ela não tinha como controlar." - trecho retirado do livro

Amanda e Daniel se amam há dois anos, mas nenhum teve coragem de se declarar para o outro. Enquanto Mandy não quer queimar a sua reputação, ele simplesmente pensa que ela não gosta dele. Mas e as trocas de olhares dos dois? Ele sabe que o amor é recíproco, só tem que arrumar um jeito de conquistá-la. Até que um trabalho de Artes fará com que os dois se juntem. Será que ela mudará sua vida para namorar com Dani? Ou eles terão que namorar escondidos? E ele aceitará isso?

Livro maravilhoso. Não tenho palavras para descrevê-lo! Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que eu gostei muito porque vivo postando fotos dele e conversando com a autora, uma fofa que sempre dá atenção para seus leitores. Quem quiser acompanhar mais um pouco dela, basta entrar em seu blog babidewet.com

Antes de ser publicado, o livro era uma fanfic na internet para as fãs do grupo McFly. Você podia colocar o seu nome, assim como o seu boy favorito da banda. O sucesso foi tão grande que acabou sendo publicado como livro.

Este foi o primeiro exemplar que eu li da editora Generale e tenho que confessar: eles fazem um ótimo trabalho. Achei um erro de palavra apenas, porém as páginas são perfeitas e a capa maravilhosa. Vale muito a pena comprar!

Se um Daniel entrasse na minha vida, eu estaria com os braços abertos rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©