As Herdeiras por Joanna Philbin

Autora: Joanna Philbin
Editora: Galera Record (Júnior)
Páginas: 304
Sinopse: Aqui
Avaliação: ✮✮✮ (3/5)

Ter uma mãe famosa não é pra todo mundo. Lizzie é uma adolescente comum, apaixonada pelo livro de O Grande Gatsby. Katia Summer, sua mãe, é uma supermodelo e está sendo sempre clicada pelos paparazzis. As duas são muito diferentes: enquanto uma não quer saber o que se passa no mundo da moda, a outra é apaixonada por tudo que tenha nome de glamour nesse ramo.

Conforme os eventos de moda acontecem, Katia é acompanhada pela sua filha e, vez ou outra, seu marido; porém Lizzie não gosta de estar presente nesses lugares. Ela gostaria de estar deitada em seu quarto, no conforto, lendo o exemplar de seu livro preferido. Sua mãe não sabia disso, até que um dia Lizzie passa vergonha ao falar, em frente as câmeras, que não gosta do que sua mãe faz. Então, sua vida começa a mudar completamente.

As amigas de Lizzie, Carina Jurgensen e Hudson Jones, estão sempre presentes para ajudá-la, principalmente, quando o seu amigo de infância volta para seu país e ela é fotografada por uma fotógrafa de modelos exóticos. Ela acaba se tornando a nova cara de uma beleza um pouco diferente, o que faz com que sua autoestima aumente. Será que ela conseguirá dar a volta por cima depois de ter dado aquele bafo no evento? E o menino gatinho, poderá rolar algo?

Este livro é narrado em 3ª pessoa e talvez seja por isso que eu não tenha gostado tanto. Ele pertence ao selo da Galera Record Júnior, fazendo com que ele tenha uma linguagem mais jovem. É uma leitura leve, mas a autora faz com que se torne cansativa pois descreve muitas coisas sobre o mundo da moda, as quais uma porcentagem de pessoas podem gostar, mas eu não tenho o mínimo de interesse.

O que eu gostei bastante foi por ele abordar assuntos peculiares, como a relação de pais e filhos e a querência dos pais de os filhos fazerem coisas que eles não conseguiram. Isso mostra que toda família tem problemas e que, com o livro, um pré-adolescente pode saber muito bem como lidar com isso.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Muito bem bolado o teu SITE e quero sempre te visitar o quanto eu puder, sou um leitor eclético e estou tentando escrever meu Livro, é uma história real e ao mesmo tempo fictícia entende? Parabéns para você e sucesso!!!

    http://wfcliterart.blogspot.com.br/2014/06/essa-noite-eu-tive-um-sonho-estranho.html

    ResponderExcluir

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©