Convergente por Veronica Roth

Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 526
Sinopse: Aqui
Avaliação: ✮✮✮✮✮ (5/5)

Convergente é o terceiro e último livro da trilogia Divergente, um desfecho emocionante que com certeza fará você chorar rios sem parar. E, confie em mim, você entrará em uma ressaca literária. Isso pode demorar dias, semanas ou até meses. Ponha a culpa em Veronica Roth!

A Chigago futurística conhecida por Tris, parece não ser mais a mesma. Depois de ter descobrido mentiras e revelações bombásticas sobre o que há por trás das facções, ela terá que se juntar ao seu namorado, Tobias, seus amigos e novas ajudas para, mais uma vez, lutar pela sua sobrevivência e a de quem ama. E isso será cada vez mais difícil...

Neste livro, nós podemos ver ainda mais lutas. Uma parte da população revoltada, quebrando assim os potes utilizados na Cerimônias de Escolha, e a rebelião contra a existência das facções. Agora, além do grupo dos sem facções liderado pela mãe de Tobias, Evelyn, temos a presença dos Leais, um outro grupo mas que tem como objetivo contrariar o governo de Evelyn.

Não queria que esse acontecimento tivesse ocorrido no final do livro. Não era necessário! Foi uma morte boba, depois de tantas coisas que ela já tinha passado e sobrevivido. Sinceramente, a autora quis fazer algo que não era necessário. Por que não um "felizes para sempre"?

“Se eu não sobreviver, diga ao Tobias que eu não queria deixá-lo”

Mas eu amei. E sempre irei amar essa trilogia com todas as minhas forças. Ela me ajudou a ter mais abertura com livros de ação/aventura e ainda me ensinou a me tornar mais forte, mesmo quando seja duro nos momentos difíceis. Atualmente, eu tenho tido Beatrice Prior como inspiração. Nos meus dias de luta, penso em como ela encararia a situação. E é assim eu que sigo em frente.

Gostei bastante do fato de Christina e Tobias terem se aproximado. Eu não vejo nada além de amizade, como certas pessoas tem falado, mas sim o fato de um apoiar o outro e ter algo em comum para que seguir em frente.

Tobias, Tris, Uriah, Christina, Evelyn, Marcus, Caleb, Nita, Will: vocês farão muita falta em minha vida, em meu tempo livre que eu usava para passar com vocês. Parece que ficará um vazio em meu coração ao não ter mais atos de coragem de Tobias e Tris para eu ler.

Uma trilogia que vale muito a pena ler e, o mais importante, ela terá um lugar no seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©