Quem é você, Alasca? por John Green

Autor: John Green
Editora: Martins Fontes
Páginas: 229
Sinopse: Aqui
Avaliação: 3/5

Quem é você, Alasca? conta a história de Miles Halter, um adolescente solitário que é fissurado por últimas palavras. Ele se muda da Flórida para ficar em um internato no Alabama, onde acaba conhecendo Alasca Young e seus amigos.

No começo, é tudo fascinante. Ele descobre novas coisas, vive novos momentos e tudo isso com a ajuda de Alasca, o que faz com que ele se apaixone por ela. Mas tem um problema: ela é comprometida e misteriosa. Não dá para imaginar o que se passa na cabeça dela ou que ela irá fazer.

Até que acontece uma reviravolta que, confesso não ter esperado. E agora os motivos de isso ter acontecido deverão ser descobertos, mas há tantos segredos não contados e histórias não reveladas... Um labirinto de palavras!

"Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados." - trecho retirado da página 7.

Por ser meu primeiro livro lido do John Green, eu esperava mais. Na verdade, muito mais. Achei a narrativa bem cansativa e tive que me arrastar para terminar de ler esse livro. Achei que ele só foi começar a ficar interessante a partir da página 200. Me desanimei muito para ler "A Culpa é das Estrelas", a qual seria minha próxima leitura.

Se uma pessoa me perguntasse, eu não indicaria. Porém, em compensação, a capa é maravilhosa. Há duas capas diferentes para ser adquiridas, mas optei pela capa preta, sem a imagem da metade do rosto de Alasca. E confesso: acertei completamente. Além de ser macia, o desenho das pétalas de uma tulipa branca, flor marcante nessa história.

A editora é a Martins Fontes e fez a publicação desse título no ano passado.

Enfim, tente ler. Talvez eu não tenha gostado por ter criado muitas expectativas. Eu ficava todo momento imaginando o quão ótimo esse livro seria por ter sido escrito pelo autor que está vendendo muitos exemplares em nosso país. Mas, infelizmente, não foi assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©