Eleanor & Park por Rainbow Rowell


Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 325
Sinopse: Aqui
Avaliação: 5/5

Em Eleanor & Park, temos a história de Eleanor, uma garota com estilo de roupas diferente, fazendo com que ela não se enturme muita na nova cidade, principalmente na nova escola. Ela teve que mudar de cidade por causa de sua família, já que seu pai não liga pra ela e o padrasto, Ritchie, é uma pessoa extremamente difícil de se lidar, tanto que até bate em sua mãe.

No primeiro dia de aula, ao entrar no ônibus para a escola, todos a encaram e não deixam ela sentar nos lugares vazios, até que só sobra um: ao lado de Park. Park é um oriental que gosta de sempre ficar sem incomodar ninguém e não ser incomodado. No começo, ele também a trata mal. Mas o tempo faz com que eles se conheçam melhor, até que um dia chegam a namorar.

O primeiro toque, o primeiro beijo, a primeira troca de olhares, a primeira "mãos dadas". O namoro deles vai caminhando aos poucos, sendo que Eleanor não pode contar para sua família, porque seu padrasto não iria aceitar. Então, Park começa a levar sua namorada em sua casa, até que se torne rotina. Tudo vai tão bem, mesmo Eleanor sabendo que esse namoro não iria durar para sempre, diferente do que Park pensava. Até que seu padrasto entra mais uma vez no caminho e tudo vira de cabeça pra baixo.

O livro se passa em 1986, onde ainda havia aquele romance afetivo, algo difícil de se achar atualmente. Amei a descrição, amei a capa, amei, principalmente, a história: este livro é tão fofo que merece ter lugar garantido na sua estante.

"Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo." - trecho retirado da página 74

Os personagens são bem descritos e a história se desenrola muito bem. Apenas não gostei do final, porque eu queria mais páginas para saber o que aconteceria, precisava de mais páginas. Além disso, o livro aborda assuntos em que adolescentes presenciam até hoje, como o bullying e as confusões familiares.

Eleanor é ruiva, cheinha e usa roupas diferentes. Park é oriental, com cabelo preto e na dele. Isso me faz ver de que ainda possa existir aquele amor que quebre todas as barreiras que a vida possa colocar. Quando o tema é amar, nada pode ser impossível.

O primeiro livro que li da Rainbow Rowell e o primeiro da editora Novo Século. Confesso que a editora fez um ótimo trabalho e a autora um excelente. Vale a pena conferir este livro na sua próxima ida a alguma livraria! ;)

Imagem dos personagens retirada do Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©