Métrica por Colleen Hoover


Tive que dar 5 estrelas para este livro, sem mais. Em Métrica, temos a história de Layken, chamada de Lake pelos íntimos, uma menina que está com 18 anos recém-completados e tem que mudar de sua cidade, para Michigan, juntamente com sua mãe e seu irmão de apenas 9 anos. O motivo? Seu pai faleceu há pouco tempo, e o único emprego que sua mãe acabou conseguindo foi nesta cidade.

Ao chegar em seu novo lar, Lake conhece Will. De cara, os dois se dão superbem e o irmãozinho de Lake acaba se aproximando do irmão de Will, fazendo com que eles se vejam ainda mais. E então vai surgindo uma paixão entre os dois. Tudo vai indo tão bem, até que surge um segredo inesperado de Will que pode acabar com a relação amorosa entre os dois.

E quando Lake pensa que já sofreu demais, mais uma notícia vai se chocar na família e ela terá que ser uma adulta para enfrentar mais essa luta, o que faz com que sua vida fique completamente semelhante a de Will.

"Porque tudo isso, toda ínfima parte, tudo é passageiro. Nada é permanente. A única coisa que todos nós temos em comum é o inevitável: todos morreremos um dia." - trecho retirado da página 224

Capa linda e história maravilhosa. Esse livro não precisa de mais nada! Os personagens são bem construtivos e adorei o jeito com que a autora consegue abordar temas como família e namoro, ao mesmo tempo. São 299 páginas que passam voando e, quando acaba, você suspira por ter lido um romance tão lindo.

Confesso que não suspirei pelo Will, assim como outras meninas estavam comentando, mas devo confessar que as atitudes dele fizeram com que eu me questionasse sobre não ter a presença de um Will na minha vida. Além de ser incrivelmente lindo, ele faz poesia e cuida com tanto carinho de seu irmão, a única coisa que lhe restou.

Enfim, Métrica é o primeiro livro de uma trilogia, a qual está sendo lançada aos poucos em nosso país. Pausa, o segundo título, já foi publicado, mas não fez tanto sucesso quanto o primeiro, segundo resenhas que li numa rede social para leitores.

Essa é uma leitura que recomendo a todos, não importa se for menina ou menino, mas sim entrar na história e se colocar no lugar dos personagens. Eu, por exemplo, fiz isso e acabei chorando no final. Então, já logo aviso: antes de iniciar a leitura, pegue uma caixa de lenços.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©