A Menina que Colecionava Borboletas por Bruna Vieira


Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 248
Sinopse: Aqui
Avaliação: 4/5

A Menina que Colecionava Borboletas é o terceiro livro escrito pela Bruna Vieira, blogueira do Depois dos Quinze, porém seu segundo de crônicas. Neste livro, podemos ver a evolução tanto de sua escrita quanto de sua carreira. Os temas abordados vão de corpo ao primeiro amor.

Pensei bastante antes de fazer esta resenha, pois acho difícil descrever um livro de crônicas, principalmente quando a autora amadurece bastante. Bruna já não é mais aquela menina que veio, há dois anos atrás, completamente perdida e sozinha para São Paulo. Agora, ela sabe muito bem do que quer e tem orgulho de suas escolhas, principalmente de suas relações amorosas, as quais fazem com que surjam suas histórias.

"Ser feliz é aprender a ligar o foda-se. [...] Tentar agradar todo mundo é uma daquelas tarefas que consomem toda a nossa energia e que, no final das contas, quando colocamos a cabeça no travesseiro para dormir, o número de likes para de subir, não garantem absolutamente nada.", trecho retirado da página 19.

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre o significado de crônicas, por isso costumam não comprar livros assim. Devo lhe dizer que crônicas são assuntos do dia a dia, onde o autor expressa seus sentimentos por meio das palavras.

A Menina que Colecionava Borboletas possui, ao todo, 17 ilustrações da Malena Flores, incluindo a capa. Ao decorrer da leitura, você verá as ilustrações com frases marcantes, como "As pessoas gostam de dizer que você mudou. Mas não querem saber o que te fez mudar" ou "A cada dia eu sei menos de você e mais de mim".

"Se a vida fosse um ônibus, eu diria que somos todos passageiros. Alguns descem mais cedo. Outros nos fazem querer mudar de lugar. [...] Às vezes, adormecemos sem querer no ombro de um desconhecido, às vezes fechamos os olhos por querer.", trecho retirado da página 41.

Adorei o livro, mas não achei um dos melhores da Bruna Vieira. Acho que é pelo motivo de eu estar me acostumando com livros de crônicas. Confesso que estou mais ansiosa para o segundo livro da trilogia De Volta aos Quinze, que pode ser lançado na Bienal do Livro deste ano. Mas, em compensação, a capa é maravilhosa e as ilustrações são incríveis.

"O amor da sua vida nem sempre é aquele cara que chega e transforma tudo de uma hora pra outra. O amor da sua vida é aquele cara que chega e simplesmente fica. Ele.", trecho retirado da página 63.

Se você não conhece a autora e quer acompanha-la, visitar o seu blog é um bom começo. Lá, você encontra looks do dia, resenhas, histórias e muito mais. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©