Pobre Não Tem Sorte por Leila Rego


Autora: Leila Rego
Editora: All Print
Páginas: 244
Sinopse: Aqui
Avaliação: 4.5/5

Mariana é uma garota do interior de São Paulo que vive se ostentando. Na verdade, ela é mimada, uma pessoa fútil, e faz as coisas para agradar os outros, não quem a ama. Sempre está tentando ser igual a suas amigas e quem faz parte da alta sociedade. Ela namora há sete anos com Eduardo, quem conheceu quando estavam fazendo um cursinho, e agora eles irão se casar. Mas algo dá errado e faz com que Mariana volte a realidade.

Agora que Eduardo e Mariana irão se casar, eles terão que estar mais juntos ainda. Mas algumas coisas não saem como o planejado: ela
começa a ver o quão distante o seu noivo está, eles param de se falar por semanas, apenas ela é quem está preparando o casamento (decoração, convites...) e, para a tristeza da personagem principal, ela terá que parar de fazer tantos gastos. Mas o que mais importa é o amor entre os dois: será que ainda existe ou esse amor deu espaço para a futilidade da personagem?

"Ah! Se eu fosse rica, tudo seria diferente. Não teria que me matar de trabalhar para receber uma merreca no final do mês, não passaria vontade na frente de vitrine de loja e muito menos optaria por um só modelo de bolsa: levaria todos sem ao menos perguntar o preço."

Este é o primeiro livro que leio da autora nacional Leila Rego e tenho que admitir: um ótimo trabalho. O jeito que ela desenrola as conversas faz com que você dê muitas risadas durante a história. E adorei os personagens, principalmente o Eduardo. Mas não gostei de uma de suas atitudes neste livro.

Em Pobre Não Tem Sorte, vemos a descrição da personagem de Mariana, a qual qualquer pessoa já teve ter tido como amiga(o)/namorada(o) ou até mesmo presente em um de seus familiares: aquele tipo de pessoa que só olha para si mesmo, nunca pensa em quem está ao seu redor e quer sempre ser da alto sociedade (compra roupas de grife, mas na verdade nem sabe como vai pagar).

"O "P.O.V.O. - Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros" - é uma raça muito cruel. E a raça P.O.V.O. do tipo interior é duas vezes mais cruel."

Gostei bastante do desfecho da história. O modo com que a autora fizesse que Mariana fosse para São Paulo, para ter uma nova vida e se reencontrar, foi magnífico. Estou muito curiosa para saber quais serão as aventuras de Mari, por isso, não perdi tempo e já estou lendo Pobre Não Tem Sorte 2.

Pobre Não Tem Sorte foi publicado no ano de 2010 pela editora All Print. Como consequência do sucesso, está em sua segunda edição. Já, sobre a autora, Leila Rego é paranaense, mas mora no interior de São Paulo com sua família.

"Esquece essa coisa de o-que-as-pessoas-irão-pensar. Não se preocupe com isso. Trate de refazer sua vida e ser feliz. Deixe que pensem à vontade. Você não deve nada a ninguém."

Gostaria de agradecer especialmente a autora por ter me enviado esta cortesia. Não esperava tê-lo autografado. Essa foi uma surpresa e tanto! Nem consigo achar palavras para agradecer, por isso, apenas dou o meu simples agradecimento: Muito obrigada.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei o post, ficou super legal! O jeito que você desenvolveu a resenha ficou super legal, a história parece ser divertida, até me deu vontade de ler, que por falar em ler, tenho que fazer da leitura um hábito nesse ano! Feliz Ano Novo!
    Depois dá uma passada no meu blog, vou adorar te ver por lá!
    Bjuss :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©