Pobre Não Tem Sorte 2 por Leila Rego


Autora: Leila Rego
Editora: All Print
Páginas: 24
Sinopse: Aqui
Avaliação: 5/5

Em Pobre Não Tem Sorte 2, vemos a continuação da história de Mariana Louveira. Agora em Sao Paulo, ela terá que ser mais independente e arranjar um emprego, o que não vai ser nada fácil. Alem do mais, a saudade cada vez aumenta de sua família e seu ex-noivo, Eduardo. Será que ela vai conseguir se acostumar com a vida na cidade grande? Graças a distancia, Mariana consegue perceber que ama Eduardo. Na verdade, sempre o amou. E que o que ela dava pouco valor, hoje se transformou em seu tesouro.

Na cidade grande, dividindo o apartamento com sua amiga Clara, ela terá boas histórias para contar e com certeza te tirará belos sorrisos. E a personagem consegue nos mostrar que alem de uma paixão, existe sim amizade verdadeira.

"Não se tranque dentro de casa. Não fique pensando no que passou, no que você fez de errado ou em como as coisas estariam se tivesse feito de outra forma. Já passou e não há o que possamos fazer para mudar. Pense em como você pode melhorar e evoluir como pessoa. Busque coisas que te agreguem valor, viva seus dias com alegria, corra atrás daquilo que você realmente quer para você e não desanime que logo, logo as coisas se ajeitam. Se tiver algo que realmente queira de coração, corra atrás. Não deixe passar, não deixe de viver, entendeu?."

Simplesmente amei esse livro. Confesso que não esperava o rumo que teve, por isso, consegui me surpreender ainda mais. Sobre a diagramação, eu tenho que valorizar o belo trabalho: houve um grande amadurecimento tanto na escrita da autora quanto no livro (em termos de diagramação) se comparados ao Pobre Não Tem Sorte, o livro que possibilitou ter continuação na história de Mariana.

Agora, Mariana não é mais tão consumista. Na verdade, ela consegue se controlar mais e ver o quanto era fútil no passado. Ela precisou perder algumas coisas  para perceber o quanto era egoísta e só tinha algumas ações para agradar a si mesma.

"Ao ouvir sua voz, meu coração entrou em descompasso, feito bateria mal ensaiada de escola de samba. Minhas emoções entraram em conflito ao vislumbrar seu sorriso perfeito. As borboletas de meu estômago iniciaram uma coreografia de nado sincronizado. E minha saudade quis me jogar em seus braços a todo custo."

Vale muito a pena lê-lo. É uma leitora leve, que flui sem você perceber. De repente, você já o devorou em apenas um dia e, então, percebe que necessita de um Eduardo em sua vida, como no meu caso. Leila Rego ganhou mais uma fã!

E se você não gostou do primeiro livro, por favor, leia o segundo. Você irá se surpreender com o amadurecimento da escrita da autora, da personagem, da diagramação, da história; ou seja, de tudo.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Adorei a resenha, já tinha ficado curiosa pra ler o primeiro e agora já sei que tenho que ler os dois! HaHa! Eu espero conseguir ler eles em breve! Bjuus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que linda resenha me encaantei pelo livro; as partes do livro citadas acima nos trazem grandes aprendizados, quero já o 1 e logo o segundo.

    ResponderExcluir
  3. oie
    tenho muita curiosidade em ler um livro da Leila.
    Esse parece bem engraçado e divertido, mas preciso comprar o primeiro rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Confesse que não é o tipo de livro que eu compraria, mas achei interessante pela sua resenha. Quem sabe um dia eu o pegue para ler algo diferente do meu cotidiano. =)

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro da autora, porém esse parece ser uma história bem agradável e divertida de se ler.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©