Perdida por Carina Rissi

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 362
Sinopse: Aqui
Avaliação: 5/5 (✮ Favorito)

Antes de tudo, devo confessar que me obriguei a fazer essa postagem um dia após ter terminado este livro, senão a resenha só teria frases como "O melhor livro", "Eu amei", "Quero mais", "Cade o Perdida 2? Eu precisooo". Então vamos logo para o que interessa.

Em Perdida, Sofia, uma mulher de 24 anos, não vive sem tecnologia e não pode ouvir a palavra casamento, pois nunca teve um verdadeiro amor. Ela teve que continuar trabalhando onde havia sido estagiária, pois seus pais morreram, não deixando alternativa para a mesma. Porém, após ir a um bar, o Oca, tudo começa a mudar em sua vida. Ela vai ao banheiro e de repente escuta um "Ploc!" e assim, vê o seu celular caído dentro da água da privada. É óbvio que ela não iria pega-lo.

“E então os lábios doces tocaram o meu. Os dedos em minha nuca se apertaram minimamente. Fiquei em chamas, minha pele ardia ansiando por seu toque, um fogo denso e abrasador me dominou, acabando com qualquer resistência.”, trecho retirado da página 159.

Sendo assim, ela precisa de um novo celular porque não vive sem tecnologia, como dito antes. Ela vai até uma loja e encontra uma vendedora, digamos, bem diferente. Ela logo compra um novo celular e sai da loja. Ansiosa para usá-lo, começa a ligá-lo na rua e uma coisa estranha acontece. De repente, uma luz muito branca atrapalha sua visão e ela cai em uma pedra. E ai que Ian Clarke entra na história...

Mas ela logo percebe que tem mais alguma coisa diferente. As pessoas, a cidade, o modo de todos... Coisas diferentes do século 21! Quando descobre, Sofia está no século 19, em 1830, a época de autores como Edgar Allan Poe, Lord Byron, Denis Diderot, Goethe, Shakespeare, Antoine Galland.

E agora, ela deverá a se acostumar a usar anágua, espartilho, crinolina; a fazer suas necessidades em uma casinha; limpar-se com alface após fazer suas necessidades; ter que encher sua banheira para tomar banho. E ainda descobrir como sair desse século, porque ela tem que cuidar de sua vida no século 21. Mas, depois, ela não vai querer voltar tão rápido, já que acabou se apaixonando por uma pessoa de 1830.

“- Foi isto que a trouxe aqui? Esta coisa minúscula?
Assenti, ainda o encarando.
Ele me devolveu o aparelho com cuidado.
- Serei eternamente grato a ele, então”, trecho retirado da página 301.

Expondo meu ponto de vista sobre este livro, tenho que falar que foi um dos melhores lidos no ano de 2013. Esse é o título de estreia de Carina Rissi e tenho que admitir que me surpreendeu. Eu não esperava tanto de Perdida e agora não consigo parar de pensar nele, seus personagens e tudo que envolva a história. A autora flui tão bem sua escrita que acaba ficando muito fácil e rápido de ler.

Sobre os personagens, não tenho o que reclamar. Ian Clarke...Ah, Ian... *suspiro* Como eu queria que você se tornasse real! Um cavalheiro que irá te apaixonar desde o começo. Sofia também foi uma personagem muito bem desenvolvida e posso compará-la muito comigo (por ser teimosa e amar usar All Star, principalmente o vermelho).

A capa é maravilhosa. Sempre via este livro na livraria, mas nunca tinha dinheiro. E quando finalmente consegui comprá-lo, foi, realmente, amor a primeira vista. Tenho que agradecer a editora Verus pelo excelente trabalho e por confiar tanto nessa autora que tem tudo para dar o que falar.

Se você não sabe, Perdida irá virar filme, porém ainda está em processo, pouco a pouco. E, se você assim como eu, ficou apaixonada pela história, não se preocupe: haverá Perdida 2! A autora já o enviou para a editora, agora só falta esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me um recado! Eu retribuo viu


Layout: Bia Rodrigues | All Rights Reserved ©